Tecnologia do Blogger.

.
RSS

Tenho Escolha??


Quando era imatura na fé, sempre me perguntava: “Por que um Deus amoroso me obriga a amá-Lo?”

Parecia uma pergunta bem esquisita, mas pensamentos desse tipo surgiam constantemente à minha mente... “Deus me ameaça com o inferno e castigo se eu não iniciar um relacionamento com Ele.”

Hoje, graças à misericórdia do Senhor Jesus minha mente foi transicionada a pensar diferente, aliás, as minhas concepções mudaram, veio o amadurecimento espiritual, logo, a conseqüência seria uma mente transformada.

Compreendi que Deus não nos obriga a amá-Lo; trata-se de uma escolha nossa.

Pense comigo...  

 Se Deus é mesmo o maior bem da terra, será que nos amaria de fato se não nos conduzisse ao que há de melhor para nós (mesmo que fosse Ele mesmo esse melhor)? Essa atração, indução, esse chamado ou mesmo essa suposta “ameaça”... Não seriam todas essas coisas demonstrações de seu amor?  Será que, se Ele não fizesse tudo isso, não o acusaríamos de, no fim das contas, não ter amor por nós?

Se alguém perguntasse a você qual é o maior bem da terra, qual seria sua resposta? Pegar uma onda sensacional no surfe? Casar? Ter uma vida luxuosa, saúde perfeita?

Hoje quero trazer uma revelação a você: o maior bem a terra é Deus. E ponto final. O objetivo de Deus para nossa vida é Ele mesmo.

A boa notícia, a melhor notícia do mundo, na verdade é que você pode ter esse Deus. huhuuuuuu  

 Acredita que Ele constitui a maior experiência que se pode ter neste mundo? Acredita que as boas-novas não se limitam ao perdão de nossos pecados, à garantia de que você não vai para o inferno ou à promessa de vida no céu?

As melhores coisas da vida são dádivas concedidas por Aquele que nos ama sem cessar.   

Mas, quero fazer uma pergunta muito importante à você jovem leitor(a): será que você (eu) amamos Mesmo o Senhor ou apenas as coisas que Ele nos dá? Pense por um instante nisso.

Imagine que terrível seria ouvir de um filho: “ Eu não amo você de verdade nem quero o seu amor, mas não dispenso minha mesada, faça o favor.”

Nosso amor por Ele é sempre resultado de seu amor por nós.

Você ama esse Deus que é tudo, ou ama tudo o que Ele lhe concede? Sabe e acredita de fato que Deus ama você e maneira individual, pessoal e íntima? Consegue vê-Lo e conhecê-Lo como o Aba, o Pai?
                         ...

É lindo quando uma pessoa que amamos nos olha nos olhos e diz: “Eu amo você. Não sua beleza, o seu dinheiro, a sua família, o seu carro. Só você.”

E aí? Será que você pode dizer isso à Deus?

Todos nós temos escolhas...  

...Eu escolhi a melhor parte. Escolhi amá-Lo com tudo o que sou.

Faça a sua!


 


Maninho(a),  espero ter motivado sua dedicação de amor a Deus através deste post.

Obrigada por sua visitinha aqui. Papai do céu abençoe!

A paz,

Rafa Almeida ©





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

♪ ♪ Música secular: Pode ou não pode?

Muitos jovens cristãos vivem a perguntar:
Posso ouvir música secular?
Deus se importa com isso?
Será que é pecado curtir esse tipo de música?

Só para responder rapidamente essas três perguntas...
1. Pode-se ouvir música secular. Pode-se jogar na frente de um caminhão. Pode-se até ir para o inferno, se quiser (existe vida além do “pode ou não pode”).
2. Claaaaroooo que Deus se importa com isso.
3. Não, não é pecado curtir música secular. Mas também não é pecado atravessar a rua de olhos fechados, só que isso não é muito bom.

Quero deixar claro que não é do meu feitio dizer o que pode ou não pode, criando uma aparência de regras e correndo o risco de virar religiosa. Acho muito raso e imaturo a atitude de querer colocar regras em tudo.

Mas, vamos aos fatos...  

Curtir música secular não te levará para o inferno. Entretanto, não te levará a uma maior intimidade com o Senhor, pelo contrário, pode até fazer esfriar a área espiritual.  A pergunta que não me sai da cabeça é: “Por que os jovens cristãos (filhos de Deus) querem curtir uma música que não edifica ou glorifica a Deus, enquanto há tantas, de vários ritmos inspiradas por Ele e para o louvor dEle?”. E outra... “Que comunhão tem a luz com as trevas?”
 (2Co. 6-16)

Existem pessoas que ao me conhecerem custam a acreditar que eu sou apaixonada, extremamente apaixonada...  apaixonadereeeerríma... 
Não vá se assustar com essa confissão... 

...Sou apaixonada por ouvir rap, hip-hop... Isso me fascina!  hauhauhau

Acho legal o estilo. ‘A palavra rimada fala no mais profundo do espírito e da alma.’

 Mas eu quero trazer uma revelação bombástica para você caro jovem leitor, abra bem os olhos para ler: Existem músicos no ‘mundo evangélico’ que usam esse tipo de música para falar do amor de Deus e para edificá-lO.

Vai dizer que não sabia?  rsrsr 

Então... Já que existe eu não preciso procurar na música secular satisfazer essa minha preferência musical. Eu posso muito bem ouvir “meu batidão” e ainda assim adorar ao Senhor.  

Essa vai para os Levitas... Eu já li artigos pobres de pessoas que se dizem ouvir música popular para melhorar o talento dado por Deus. Dá para entender uma “cabecinha de minhocas” dessa??? Deus deu o talento, mas é o diabo quem vai aperfeiçoar. Não faz sentido, não para mim.

Também não faz sentido uma jovem assistir desfiles das escolas de samba pela televisão para aprender novos passos, a fim de ensinar ao Ministério de Dança da igreja.

Sei que a música foi crida por Deus e não pelo diabo, mas isso não é uma boa desculpa para se curtir todo tipo de música. O sexo foi criado por Deus e não pelo diabo, porém, isso não é justificativa para se alugar um filme pornográfico. Está entendendo???

Claro que Deus criou a música e é óbvio que o diabo a perverteu. Por isso, devemos procurar a coisa do jeito que foi criado e não a perversão. Há uma diferença muito grande.

Se você enche sua cabeça com as letras de músicas seculares, o que vai ter efeito na sua vida? Pense comigo... Se você encher um copo de suco de laranja, é suco de laranja que tomará. E se você encher a sua mente com imundícies do mundo, é nisso que pensará. E isso fará efeito no seu relacionamento com Jesus.


Quando fazia parte do grupo de adolescentes (isso não faz muito tempo gente! rsrs) ouvir a história...
                                            
Certo menino brincava todos os dias na casa de seu coleguinha. Depois de um mês, a sua mãe perguntou:
Como está o seu amigo?
Qual amigo?
Aquele com que você brinca todo dia.
Ah! Ele não é meu amigo.
Mas você brinca com ele todo dia. Agora vai me dizer que ele não é seu amigo?
Ele não é meu amigo. Eu só gosto dos seus brinquedos.
Deixe-me entender. Você vai para casa dele todo dia para brincar com ele e os seus brinquedos, mas não gosta dele?
É.  Mas quanto mais tempo passo com ele, mas chance de me dar bem com ele.

Daí o risco de curtir as coisas do diabo. Muitos de nós passamos um bom tempo brincando com os brinquedinhos dele, mas não o consideramos nosso amigo. Será?

Será que não estamos aprendendo a tolerá-lo porque gostamos dos seus brinquedos?

Não sei você, mas não costumo curtir tempo com meus inimigos.

Para saber quais são os amigos de uma pessoa é só prestar atenção com quem ela passa o tempo. “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se INIMIGO de Deus.” (Tg4-4)

Em meio a esta realidade Deus está levantando uma geração forte, ungida e separada. A força e a unção vêm dEle. Mas a decisão de se separar do mundo é individual. Você tem de decidir até que ponto quer ir com Ele. Não posso afirmar que a música secular vai destruir sua vida espiritual, mas posso garantir que não o ajudará nem um pouco.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Co.6-14)

Precioso (a) jovem... Decida por aquilo que te levará a ter um maior nível de intimidade com o Senhor. O aperfeiçoamento vem dEle. Não deixe que seus ouvidos sejam o lugar de acesso vip ao diabo.

Deixo o espaço aberto para sua opinião...
A paz!
 
R afa Almeida ©

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Eu — Um Vaso de Barro


E lá vai o Oleiro, seu nome Deus, saiu a procurar um barro para que se faça um bom vaso e no fundo do lodo viu sem cor um monte de barro feio e mal cheiroso, era eu e você. Então o Oleiro enfiou a sua mão e retirou o barro, colocou na roda e começou a girar a roda, e com as Suas mãos Ele vai apertando e moldando, apertando e moldando, e o barro vai começando a ter forma...

Primeiro o Oleiro começa de dentro para fora, e com as Suas mãos vai nos dando forma por dentro, a bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, é por isso que Ele via de dentro para fora, apertando e apertando, assim o resto de deformidades vão indo embora, e no mesmo momento que molda por dentro Ele molda por fora e depois desse também doloroso processo o vaso adquire sua forma e aos olhos do Oleiro agora o vaso está quase pronto...

Chegamos ao último processo, esse processo é fogo. Depois de tudo que vimos acima, agora o Oleiro com cuidado prepara a fornalha de fogo, então leva o vaso e o coloca dentro da fornalha que já estava acesa e fecha o forno deixando o vaso lá dentro por cerca de vinte e quatro horas.
 Depois de deixar o vaso pelo tempo certo dentro da fornalha, o Oleiro volta e retira o vaso da fornalha, e agora ele vê que o vaso está resistente...

Agora o Oleiro olha para sua obra prima e fica contente, pois o vaso passou por todos os processos e venceu. Verdadeiramente é um vaso novo. Assim se nasce um vaso.

                       

     
Lições na Olaria...
(autoria: Apóstola Eliete Andrade)
   
1- O material é desprezível (lama do rio que se transforma em Vaso).
O  Oleiro Eterno exerceu o seu ofício quando criou o primeiro homem a partir do pó da terra, utilizando o barro (lama) como massa "Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra..." (Gênesis 2: 7), porém, esta obra não parou... Todos nós descendemos de Adão, e, portanto, somos obras da mão de Deus. Nós passamos pela olaria de Deus na condição de barro e fomos modelados assumindo a condição de vasos.

2-Toda beleza do vaso se deve à habilidade do Oleiro.
Ele tem a soberania em transformar o desprezível em arte. A matéria em si não há beleza. A nossa beleza se deve ao Oleiro. Foi Ele quem trabalhou, deu o seu melhor.
Nós somos o resultado da modelagem perfeita do Oleiro. Somente Ele tem habilidade de dar vida a coisas desprezíveis. O Eterno Oleiro nos deu VALOR!

3-O vaso expressa a glória do Oleiro. Um grande artista ou um artesão comum.
Pense comigo... Quem te fez, foi um artesão comum ou um grande artista?
Você e eu somos vasos que expressam a glória do Criador. Deus nos fez para sermos incomuns, pois dentro de nós existe um grande tesouro.

4-Há vasos feitos em várias etapas; são mais caros, pois são mais trabalhosos. As pessoas mais trabalhosas são as mais valiosas no Reino de Deus.
Depois que essas pessoas se deixam modelar pelo Oleiro, possui um valor inestimável pro Senhor.

5-Todo vaso precisa passar pelo forno, altas temperaturas, criar resistência e estar pronto pra ser usado.
 O fogo que devemos nos deixar sermos levado pelo oleiro é o fogo do Espírito Santo, este é o fogo que todo crente tem que ter em sua vida.

6-Mesmo que dois vasos pareçam iguais, não são. Cada vaso é Único.
Deus nos modelou de forma única. Do jeito que você é, é assim que Ele vai te usar.
Cada vaso é feito com um propósito. Nós fomos feitos para um propósito muito especial.

Deixe o Oleiro te pegar, te tocar, te levar ao fogo e verás como é maravilhosa a vida de um VASO.
Espero que tenha gostado do post.
Deus te abençoe vaso!
Shalom, Shalom...
Rafa Almeida ©


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

AMAR X GOSTAR...

Você ama ou apenas gosta de Deus? 

Vamos descobrir??...
Segundo o dicionário Aurélio, AMAR é: "Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem; sentimento de dedicação absoluta de um ser ao outro."
Diante disso, chegamos á conclusão que amar é desejar o bem da outra pessoa e fazer de tudo para ela se sentir feliz, é quando nos dedicamos por total e completo à alguém, deixamos de pensar em nós mesmos para pensar no bem-estar da pessoa que amamos, nosso eu fica de lado; mesmo que tenhamos de tudo do bom e do melhor não nos sentimos felizes se a pessoa amada está infeliz, doente ou chateada; amar é se esforçar ao máximo pela felicidade da pessoa amada e sem esperar retribuição.

E segundo o dicionário Aurélio, GOSTAR é: "Apreciar; ter afeição ou amizade; dar-se bem; adaptar-se; achar agradável."
Podemos concluir que alguém que apenas gosta não é capaz de dar a própria vida pela felicidade de uma pessoa. Ela se sente bem perto de quem admira.

Diante das diferenças entre amar e gostar, fica a pergunta:
                   VOCÊ AMA OU APENAS GOSTA DE DEUS?
Precioso(a) jovem... reflita um pouco sobre seu relacionamento com Ele...

Se você O ama, então você faz absolutamente TUDO por Ele: O obedece, anda nos Seus caminhos, fala dEle para as almas que estão perdidas, é fiel, O serve e O busca e todo o coração e de toda sua alma.
Se você apenas gosta dEle, então você sempre deixa a desejar: esquece de evangelizar, tem preguiça de orar de madrugada, não jejua porque simplesmente não gosta, etc...

Analise sua vida e veja se você gosta ou se você ama a Deus.

A paz!
Grande abraço...

R

afa Almeida ©



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Derrube Golias!

 Ele disputa a posição ao lado da cama, esperando ser a primeira voz que você ouve. Cobiça seus pensamentos quando você está acordado, aquelas primeiras emoções que nascem no travesseiro. Ele o desperta com palavras de preocupação, incita-o com pensamentos de tensão. Se você tiver medo do dia antes de começar seu dia, tenha certeza: seu gigante ficou ao lado da sua cama.

Ele está simplesmente se aquecendo. Ele sopra em seu pescoço enquanto você toma seu café da manhã, sussurra em seu ouvido enquanto você sai pela porta, sombreia seus passos e se agarra ao seu quadril. Ele checa sua agenda, lê suas correspondências e fala mais besteira do que jogadores em uma partida de futebol no centro decadente.

...   “Você não vai conseguir o que precisa.”
... “Você vem de uma longa linha de perdedores.”
... “Junte os restos... é tudo que vai conseguir.”

Ele é seu GIGANTE, seu Golias. Tendo uma colher de chá, ele transformará seu dia no vale de Elá dele, insultando, provocando,gabando-se e fazendo suas reivindicações ecoarem de um lado a outro da montanha.

Vamos para a Palavra???

.... Você se lembra de como Golias se portou mal? “Durante 40 dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de trade, e tomou posição.”( 1Samuel 17-16).

Os Golias ainda vagam por nosso mundo... Dívidas, desastres, engano, perigo, doenças, depressão, eles roubam o sono, tiram a paz e fazem uma lipoaspiração na alegria. Mas eles não podem dominá-lo. Você sabe lidar com eles.

Concentre-se nos gigantes... você tropeçará.
Concentre-se em Deus... seus gigantes cairão.

Você sabe o que Davi sabia e faz o que ele fez... você pega cinco pedras e toma cinco decisões.

Você já se perguntou por que Davi apanhou cinco pedras para a batalha?
Por que não duas ou vinte???  Ele poderia ter chegado lá munido de pedras até os cabelos... mas ele desejou apenas cinco.

Quero junto com você, caro (a) jovem leitor (a) usar nossos cinco dedos para lembrar das cinco pedras que precisamos para derrubar Golias...   

Deixe que seu polegar traga à sua memória...
1.        A pedra do PASSADO
Golias refrescou a memória de Davi. Enquanto todos tremiam, Davi se lembrava... Deus deu-lhe força para lutar contra um leão e atacar um urso. Não faria o mesmo com o gigante?
UMA BOA MEMÓRIA FAZ HERÓIS. UMA PÉSSIMA MEMÓRIA FAZ COVARDES.
“A amnésia faz de mim e de você jovem um frouxo.”

2.       A pedra da oração
Observe o vale entre seu polegar e o indicador... Para passar de um para o outro, você tem de atravessá-lo. Deixe que ele o faça se lembrar da queda de Davi. Antes de subir, Davi desceu; antes de subir para lutar, Davi desceu para se preparar.
NÃO ENFRENTE SEU GIGANTE SEM, PRIMEIRO, FAZER O MESMO. DEDIQUE TEMPO À ORAÇÃO.
A oração gerou o sucesso de Davi. Sua sabedoria junto ao ribeiro de Besor brotou no momento em que ele “ [se fortaleceu] no Senhor, o seu Deus” (1Samuel 30-6)
Todas as vezes em sua vida em que Davi mergulhava sua mente em Deus, ele levantava-se. Quando não, ele caía. Ou você acha que ele passou muito tempo em oração na noite em que seduziu Bate-Saeba? Ou que ele escreveu um salmo no dia em que assassinou Urias? Acredito que não.
Esqueça as espiadas ocasionais. Ponha de lado as reflexões feitas ao acaso. A paz é prometida àquele que fixa os pensamentos e os desejos no rei.
Peça ajuda a Deus. Escolha a pedra da oração. E não negligencie...

3.       A pedra da prioridade
Deixe que seu dedo mais comprido o faça se lembrar de sua prioridade mais importante: a reputação de Deus. Davi zelosamente a preservou. Ninguém difamaria seu Senhor.
Davi via Golias como uma chance de Deus se mostrar!

O que acontece se você visse seu gigante da mesma forma?? Em vez de invejá-lo, dê-lhe as boas-vindas. Veja sua luta como a tela de Deus. Nela, ele pintará sua supremacia multicolorida. Anuncie o nome de Deus e depois estenda a não para apanhar...

4.       A pedra a paixão
Davi correu, não para longe, mas em direção ao seu gigante. De um lado do campo de batalha, Saul e seu covarde exército engoliam seco. Do outro, Golias e seus rachadores de esqueletos zombavam.  auhauh... imagine a cena...
No meio, o menino-pastor corria com suas pernas finas. Quem aposta em Davi?? Bilhetes estavam à venda... corram!! A luta vai começar! ... até agora ninguém comprou um sequer bilhete para apostar em Davi, senão um pessoa: O próprio Deus.
E uma vez que Deus apostou, e uma vez que Davi soube disso, o tampinha magricela tornou-se um vulto movendo os joelhos para cima e para baixo e fazendo girar sua funda. Ele correu em direção ao seu gigante.

O que você está esperando???  Faça o mesmo!

Ouvir mágoas não irá curá-las. Davi anestesiou o gigante porque provocou o Senhor. Deixe seu dedo anelar lembrá-lo de apanhar a pedra da paixão.
Resta mais uma pedra e um dedo:

5.       A pedra da persistência
Davi não pensou no que uma pedra faria. Ele sabia que Golias tinha quatro parentes hipopótamos . O King Kong parece inofensivo comparado à eles. hehehhh
Pelo que Davi sabia, eles vinham correndo pela montanha para defender o parente. Davi estava pronto para usar todas as pedras que fosse preciso.
Imite-o. NUNCA DDESISTA!
Talvez você seja derrubado uma ou duas vezes... mas não desista. Continue a carregar as pedras. Continue a balançar a funda.

Querido(a)  jovem,
Davi apanhou cinco pedras. Ele tomou cinco decisões. Faça o mesmo. Passado. Oração. Prioridade. Paixão. E persistência.
Da próxima vez em que Golias acordar você, pegue uma pedra.
É provável que ele saia do quarto antes que você ponha a pedra na funda.

Que este post tenha falado ao teu s2!
Um abraço carinhoso,
 R afa Almeida

(Max Lucado, onde minhas palavras soarem parecidas com as suas, me perdoe, o mérito é todo seu!) 









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FIQUE QUIETO!

 Quando estamos magoados, às vezes encontramos a cura falando sobre essa mágoa­ com um amigo, com um conselheiro, com Deus. Mas chega o momento de parar de falar e começar ouvir.
Há vezes em que falar é violar o memento. Essa foi uma grande lição que nosso irmãozinho Jó aprendeu. Se Jó tinha um defeito, seu defeito era a língua. Ele falava demais.
Não que alguém pudesse culpá-lo; a calamidade lançou-se sobre ele como uma leoa sobre um bando de gazelas. Jó sabia como era perder tudo e, principalmente, Jó sabia como era perder aqueles a quem amava. Como se não bastasse o estado em que Jó se encontrara, seus quatro bons amigo possuíam diferentes interpretações de Deus, e cada um falava em alto e bom som sobre quem é Deus e por que Deus fizera aquilo tudo.
Quando eles pararam, Jó deu-lhes sua resposta. Um pingue-pongue verbal se estende por 23 capítulos. Por fim, Jó fica cheio dessas “respostas”. Chega de conversa fiada em grupo! É hora de fazer um discurso importante... imaginemos... Ele segura o microfone com uma mão e o púlpito com a outra, e começa...
Por longos 6 capítulos Jó define Deus, examina Deus, explica Deus. Tem-se a impressão de que Jó sabe mais sobre Deus do que o próprio Deus. (imagino que ele tenha sido graduado em teologia. auhauhauh....)

No capítulo 38 Deus limpa a garganta...
...ventos inclinam postes, cachorros se enfiam no meio das moitas e gatos sobem correndo nas árvores... parecia que Deus estava pisando sobre a terra... terremotos, maremotos,furacões anunciavam que Ele iria abrir a boca e começar a falar.
Um vento impetuoso começou a soprar... Deus não precisou abrir mais a sua boca para que Jó soubesse que deveria manter a sua fechada.
Vou fazer-lhes perguntas,
e você me responderá.
“Onde você estava quando lancei os alicerces da terra?
Responda-me, se é que você sabe tanto.
Quem marcou os limites das suas dimensões?
Talvez você saiba!
E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
E os seus fundamentos, sobre o que foram postos?
E quem colocou sua pedra de esquina, 
enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam
E todos os anjos se regozijavam?” (   38:3-7)

 Deus inunda o céu de perguntas e Jó não pode deixar de fazer outra coisa senão entender: somente Deus define Deus. Você precisa conhecer o alfabeto antes de ler; e Deus diz a Jó: “Você nem conhece o ABC o céu, muito menos todo o vocabulário”.
Pela primeira vez, Jó fica quieto. O silêncio era a única resposta adequada.

Você já andou de barco?? ... Então responda: Qual segredo para encontrar terra em meio a uma tempestade? ... Você não mira outro barco; é claro que não fita as ondas; tem em perspectiva um objetivo não afetado pelo vento­­­... uma luz na praia... e vai em direção  ela. A luz não é afetada pela tempestade.

Precioso(a) jovem, ao buscar Deus, você faz o mesmo. Quando você tem em perspectiva o nosso Deus, se concentra naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.

Como Jó, você encontra paz na dor.
Como  Jó, você cobre sua boca e FICA QUIETO.

“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (Salmo 46-10) Esse versículo contém um mandamento com uma promessa...

Qual mandamento?   Parem de lutar. Cubram a boca. Dobrem os joelhos.
Qual promessa?  Vocês saberão que eu sou Deus.

Em meio às suas tempestades diárias, nas tempestades que assolam o nosso país e até o mundo inteiro, faça questão de ficar quieto e de ter Deus em perspectiva.

Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele o banhe e sua glória tanto que seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. FIQUE QUIETO. FIQUE EM SILÊNCIO. Esteja aberto e disposto. Reserve um momento para ficar quieto e saber que Ele é DEUS.

Yeshua os abençoe em extrema abundância.
c/c 
R 
   
afa Almeida

(texto baseado em Max Lucado (Dias Melhores Virão)).



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Deus, manda meu camelo!


Olá querido(a) jovem leitor(a), ministração abaixo é exclusiva do site Não Morda Maçã (NMM), mas achei muito interessante e pedir licença para postar. Quero deixar aqui registrado que todo o crédito é do Marcinho (gente boa!).
 

É excelente, garanto que você vai gostar!

Olha o tema...    Deus, manda meu camelo!

Estou lendo o Gênesis, e esta semana cheguei ao capítulo 24, posso ouvir um amém das mulheres? Abraão manda seu servo buscar uma esposa para seu filho! Ai está a solução para você rapaz, peça para seu pai buscar uma esposa para você! Huahauhau,  acho melhor não. Mas vemos uma preocupação de Abraão, “não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus” (Gn 24:3). 

Queria que sua nora fosse descendente de sua parentela, que a essa altura do campeonato já tinha o conhecimento do Deus de Abraão, se não, mais tarde ia passar a ter…E o servo preocupado questiona Abraão, pois como que ele ia colar numa quebrada, e falar e ai mina, bora? Abraão tinha uma promessa e mais uma vez creu:

O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: Å tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.Gn 24:7

Então o servo de Abraão(que provavelmente era Eliazer)colocou a mão debaixo da coxa dele, provavelmente onde você está pensando( pois era um juramento para continuar a descendência) e ainda bem que isso está fora de moda, e fez um juramento.

Agora vem a bênção, com dez camelos e muitas riquezas ele parte para terra de Naor, e chegando junto aos poços da cidade orou:
Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.Gn 24:14

Dai o espertinho viu Rebeca, que a bíblia diz que era muito formosa, e foi perguntar pra ela lógico! Até aqui nada sobrenatural, mas o que veio depois…
E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. Gn 24:19

Veja o que é uma mulher escolhida por Deus, o cara pediu água para a donzela, até ai o que é um copinho de água não? Mas imagine que você está de frente para dez animais que segundo o Wiki pode beber até 200 litros de água, e o mínimo uns 50 litros, mas num outro site sobre animais vi a seguinte info:  “Um camelo consegue beber 120 litros de água em dez minutos”. Isso quer dizer que ela pegou naquele poço cerca de 1.200 litros de água e aqueles lindos camelinhos levaram cerca de 1h40 para beberem tudinho, se você levar em consideração que ela não estava tirando água de uma torneira, acho que ela ficou ou musculosa, ou Deus operou um grande milagre como em Sansão.

Logo depois o servo de Abraão deu um pendente e duas pulseiras de ouro para Rebeca( quase que pagou o trabalho dela pela água) Que nada, era muito mais valioso que isso, tanto que seu irmão Labão cresceu o olho. E depois de tudo explicado, Rebeca consente em ir como servo para se tornar esposa de Isaque. (Gn 24 versão mano Marcinho)

Agora algumas observações:

Confiança em Deus
Certo que foi o pai de Isaque que foi atrás de uma esposa pra ele, ou Isaque era muito mole, ou tava em falta na região, e na verdade nem um nem outro, Abraão estava certo da promessa, e queria a direção de Deus, eles eram muito ricos, porém Abraão sabia que Deus tinha algo especial para sua descendência. Assim como para nós, a falta de confiança Nele nos faz dar passos duvidosos e errados.

Oração
Tanto Abraão como seu servo oraram, mas agiram, foram em busca da resposta de Deus, quando o servo viu Rebeca falou para si mesmo, é essa, vou colar, aliás, a bíblia diz que ele correu, porém ele não forçou que Deus desse a resposta que ele queria, ele pediu a água e se calou, então ela se oferece para dar água aos camelos. Ore e creia, eu disse para uma pessoa ontem isso, se você orou então levante sua cabeça e comece a agir com FÉ!

Paciência
Imaginem como o servo não estava, puxa ela falou que ia dar a água para os camelos, porém ele esperou que todos bebessem a água. Gn 24:21 e 22, ele não quis apressar o que Deus estava fazendo, pacientemente ele esperou por umas duas horas, e então lhe deu os presentes, se apresentou a família da moça e expos tudo que Deus havia feito.

Santidade
Pensa se Rebeca não era uma mulher de Deus, além de muito formosa( Oh glória!) era virgem, e olhou para os camelos e disse, eu encaro! Você pode até pensar, mas ela recebeu presentes, mas depois que deu a água para os camelos. E quando viu o varão não foi igual uma doida ao encontro dele, tá bom que ela pulou do cavalo, mas se cobriu com o véu, em sinal de que era uma moça solteira e virgem.

Ousadia
Galera, principalmente para os solteiros da igreja, se hoje Deus te pedir algo que custe para sua carne, trabalhe, faça com alegria, aliás faça antes que alguém te peça, pois sua amada pode estar observando um pouquinho de longe, e tenho certeza que ela vai escolher aquele que dá a água pacientemente para os camelos, àquele que se encosta para ser saciado, e para as meninas, mesmo que te custe, ter uma vida separada dos prazeres deste mundo, saiba que o Senhor quando te escolhe e você escolhe em segui-lo, coloca pendentes e pulseiras de ouro no seu corpo. Ele tem o melhor, e se você esta se contentando com bijuterias abra um pouco mais os seus olhos, vire sua cabeça para o deserto, pode ser de onde nada brote que vai nascer o seu tão esperado amor.


 Querido(a), espero que tenha gostado e que esse post tenha falado ao teu coração. 
 Estejam acessando também o NMM, é muito edificante para o jovem cristão. 

Grande abraço...Rafa Almeida©
 


 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS