Tecnologia do Blogger.

.
RSS

A Terapia do CUSPE



     
Base bíblica: João 9.1-38
                  ...
Durante a maior parte do dia, Jesus esteve procurando pelas ruas de Jerusalém. Ele não parou pra almoçar. Não parou para descansar.
Ele procurou no estábulo e examinou o telhado de uma choupana. Finalmente, um garoto lhe dá uma pista. Jesus entra em uma rua estreita em direção ao Templo e encontra o homem sentado em um toco de madeira. Cristo se aproxima dele por trás e coloca a mão no seu ombro. “Então você está aqui! Eu estava procurando você.” O sujeito se vira, e pela primeira vez vê aquEle que o curou da cegueira. E o que o homem faz em seguida, você vai achar DIFÍCIL DE ACREDITAR.

Deixe-me atualizar as informações...             

João nos apresenta esse homem com estas palavras:  “E, passando Jesus, viu o homem cego de nascença.” (Jo. 9-1). 
Ele nuca viu o sol nascer. Não consegue distinguir a cor rosa da roxa.

Mais adiante, respondendo aos discípulos, Jesus disse que “nem ele pecou, nem seus pais;  mas foi assim para que nele se manifestem as obras de Deus.” (v.3)
Isto é que é um papel ingrato

Destinado o sofrimento. Alguns cantam para glória de Deus. Outros ensinam para glória de Deus. Mas quem quer ser cego para glória de Deus??  O que é mais desagradável... a condição, ou descobrir que foi IDÉIA DE DEUS?

A cura mostra-se tão surpreendente quanto a causa.

Cristo mexendo os lábios uma ou duas vezes, juntando uma quantidade de saliva, formando uma bolha e cuspindo-a. Direto para a terra. Então Ele se agacha, remexe uma pocinha de...  sei lá o que, como você chamaria isso?
          

... Massinha sagrada? Terapia do cuspe? Solução de saliva?
 
 
        Qualquer que seja o nome, Ele coloca uma porção na palma a mão e, tão calmamente como um pintor  veda um buraco na parede, espalha o milagre do lodo nos olhos do homem cego.

O mendigo vai ao tanque, joga água na cara para remover o barro. O resultado é o primeiro capítulo de Gênesis... 


 Aconteceu LUZ onde antes havia escuridão.
Inusitado mesmo foi que as pessoas não estavam comemorando. Elas estavam debatendo. Não houve celebração. “Era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos...” Aparentemente, Jesus deixou de consultar o manual de curas.

Nem mesmo os pais daquele homem quiseram tomar parte da cura, eles não viram o seu filho. Naquele momento eles só enxergaram uma dificuldade social. No final, ninguém conseguiu ver o milagre. Então, “expulsaram-no”.


... E aqui está ele, numa rua estreita em Jerusalém... Esse sujeito tem de estar completamente confuso. Nascer cego só para ser curado. Ser curado somente para ser chutado. Agora, ele nem mesmo pode pedir esmolas. Como ele estaria se sentindo??

Até que Jesus o encontra. O homem responsável por tudo aquilo estava bem na sua frente. O mendigo levanta os olhos... será que vai criticar Cristo? Reclamar a Cristo? Não poderíamos culpá-lo se assim fizesse, afinal, ele não se apresentou como voluntário nem para a doença nem para a sua cura.


Mas ele não fez nenhuma das duas coisas. Não. Ele “o adorou” (v.38). 
É até difícil de acreditar! 
Você não pensa que ele se ajoelhou?     Não acha que ele chorou? E como ele poderia deixar de colocar os seus braços em volta da cintura daquEle  que lhe deu visão? 
 
ELE O ADOROU. 
SIM. 
ISSO MESMO... 

ELE O ADOROU!

E quando você jovem leitor(a) , o enxergar, VOCÊ TAMBÉM O ADORARÁ.

Quando você decidir não olhar para os ‘problemas sociais’ e focalizar-se em contemplar o milagre, você certamente o enxergará.


Ele está vindo. Exatamente como veio para o homem cego.

JESUS ESTÁ VINDO POR VOCÊ!

A MÃO que tocou o ombro do cego irá tocar a sua face. O ROSTO que mudou a vida dele irá mudar a sua.

E quando enxergar Jesus, você se curvará em ADORAÇÃO.


         

        Grande abraço a todos!
        Deus abençoe mais esta semana!

Rafa Almeida ©

 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS