Tecnologia do Blogger.

.
RSS

ღღღღღღ

A paz amado(a) jovem!
Hoje quero falar sobre algo muito, muito sério... hauhahuhu
Vamos ao tema???
Vivendo COMPROMISSO
Êita...  vi gente suspirar agora... ou quem sabe até pensar: breve, breve! rsrsr

É isso aí.  Estabelecer uma aliança de compromisso com alguém é algo pelo qual o nosso coração deve ansiar.

Ler o que vou escrever não quer dizer que você precisa ou vai viver isso, é uma opção pessoal, todavia é interessante saber que ao guardarmos os princípios somo preservados e guardados em Deus para as promessas que Ele nos tem feito. Vamos ao que interessa...

Como funciona esse negócio de corte?    ...Por acaso eu ouvir você murmurar: não beijando, ora bolas??!!!
  
...Bom, a questão é muito mais séria...

Não é apenas o beijo que impera em uma aliança de compromisso. 

Se bem que tornou-se algo “fundamental”. “Sei que em pleno séc. XXI, ensinar e entender sobre um relacionamento onde não se pode beijar é realmente complicado, aliás... complicadíssimo, eu sei disso.” Beijar não é só trocar saliva e bactérias ou outras coisas como algumas pessoas imaginam, o beijo é algo muito íntimo e sério também. 

Não estou exagerando, afinal tudo começa com o beijo. Por isso ele foi reservado para o casamento. (Pft. Santos)
   

Orar é primeira coisa a ser feita. Precisamos saber se realmente está é a vontade de Deus. Erramos ao pensar que Ele não quer conduzir nossa vida sentimental. Querido(a), é tudo o que Ele mais deseja!

Ao obter a resposta de Deus, devemos então comunicar a pessoa sobre seu sentimento. Converse com seus líderes, eles o ajudarão em como deverá proceder. Você deve então se declarar à pessoa, sem, contudo, gerar uma expectativa em torno da pessoa, pois sempre que criamos expectativas acabamos nos decepcionando. 

Precisamos entender que o sinal de Deus só nos garante que pode dar certo e que a pessoa pode ser benção em nossa vida, o aproximar e expressar o que sentimos é nossa.

É preciso ter uma vida de maturidade para entrar em um relacionamento.  Em todas as áreas... espiritual, emocional... 
O comprometimento precisa ser algo bem definido, creio que não estou falando para jovens que gostam de aventuras, pois o compromisso deve ser uma decisão para o casamento, não uma mera experiência.

Outra questão é a maturidade financeira

Observe: quem paga as contas da pessoa que você está interessado(a)? Se ele só estuda, como ele leva a vida de estudante?

*Falando para as meninas... É exatamente esta pessoa quem vai te sustentar pelo resto da vida, pois temos o entendimento de que o marido é o provedor do sustento (glória à Deus por isso! hehehhh), se você não tiver cuidado, você terá que sustentá-lo

Você deve estar se perguntando: por que optar pela aliança de compromisso??? 

A resposta é bem simples... para preservar você e a outra pessoa de situações desnecessárias, por escolher viver em santidade até o casamento como manda a palavra e preservar o vaso em honra a Deus. É fácil? Não, mas é possível.

O tempo do compromisso é lindo... é para conhecer melhor o outro, quais interesses, paixões profissionais e ministeriais, seus planos para o futuro, etc.

Quem ama sabe esperar. Nosso irmãozinho Jacó é um exemplo disso.

Que a graça de Jesus caia sobre sua vida.

E para você que assim como eu está esperando... Creia que Deus tem sempre o melhor para  nossas vidas e que obedecer é melhor que sacrificar.

Shalom, shalom!
carinhosamente,

   R afa Almeida ©





















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

♪ ♫♪ ♫♪ ㋡


Uma pausa para o vídeo...
 
 http://www.youtube.com/watch?v=nOFcfnRs6Wg
Essa é a Anny Carvalho. Assista e deixe o Espírito santo te ministrar!
bye,
R afa Almeida ©

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS