A sociedade o séc. XXI impôs uma definição para o modelo atual de JOVEM: Pessoa sem qualquer nível de responsabilidade, drogados, desestimulados, inconfiáveis, desprovidos de sentimentos, capaz de qualquer coisa para se dar bem.
Bom, todo jovem tem suas diferenças, mas, o jovem cristão é muito diferente de um jovem não Cristão. Porque quando um jovem se torna cristão, ele tem que renunciar muitas coisas que o mundo lhes oferece, conforme a bíblia nos diz em II Coríntios 5:17 (Se alguém está em Cristo Jesus, nova Criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.).
O verdadeiro jovem evangélico tem diferença em tudo, no jeito de falar, no jeito de agir, no jeito de pensar, no jeito de ouvir, no jeito de andar (vestes), o jovem cristão também contagia as pessoas com a sua felicidade. Enfim, em muitas coisas que muitas vezes aos olhos dos homens é perceptível.
Já o jovem não cristão, ele é diferente, pois ele não tem aquela felicidade que nós temos, ele não tem aquela paz que contagia as pessoas, a depressão muitas vezes invade muito mais fácil, ele acaba com a vida com as drogas e faz o que não é certo. Enfim, ele não é feliz como nós somos!
Em Mateus 5:13,14 Jesus diz o seguinte: “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” Então, se Jesus disse que nós devemos ser o sal da terra e a luz do mundo, é assim que deve ser para nós jovens também, pois a bíblia diz em Malaquias 3:18 “E vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve.”
SE NÃO HÁ DIFERENÇA, ESTÁ ERRADO!
Romanos 12.1-2
Um cristão não é senhor do seu tempo, da sua profissão, do seu dinheiro ou do seu corpo. Esta é a sua diferença.
Um cristão não se curva ao fácil, ao leve, ao rápido.
Esta é a sua diferença.
Esta é a sua diferença.
Um cristão, quando vê o pecado em que se envolveu, não se sai com um "Deus me entende". Ele se quebranta e se arrepende. Esta é a sua diferença.
Um cristão sabe por que e para quem vive. Um cristão não vive como se não soubesse por que. Esta é a sua diferença.
Jovem cristão, você é o SAL que precisa SALGAR. Onde você chegar querido (a), o ambiente precisa ser RADICALMENTE TRANSFORMADO, as pessoas precisam reconhecer que há algo diferente em você, algo que o torna INCOMUM, inconfundível. O caráter de Cristo deve estar visivelmente imprimido em sua vida.
Faça como Jesus fez.
Ande como Jesus andou.
Shalom!
Rafa Almeida ©
0 comentários:
Postar um comentário