Já pensou alguma vez o que sucederia se as leias da natureza mudassem?
...
Imaginemos o que aconteceria, por exemplo, se a lei da gravidade falhasse...
...Desapareceríamos o espaço!
O sistema estrelar é maravilhosamente perfeito. Os astrônomos, o homem da ciência, vivem admirados da perfeição o Universo. Deus é seu autor! E assim como Suas obras são perfeitas, Suas leis também são.
Para o bem- estar e harmonia do Universo, o Criador formulou leis, perfeitas e eternas e não as modificou jamais. Deus é um ser imutável. Suas leis são eternas.
“Porque Eu, o Senhor, NÃO MUDO.” Ml. 3-6
Tiago realça a imutabilidade de Deus... “Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança.”
Tg 1-17
Se Deus mudasse, ainda que fosse no mínimo, deixaria de ser perfeito.
Se Suas leis, físicas ou morais, mudassem, não seriam perfeitas e em tal caso a anarquia, confusão tomariam o lugar da ordem e harmonia. É precisamente o que aconteceu em nosso planeta, com a entrada do pecado, isto é, a rebelião contra a lei de Deus.
A LEI DE DEUS É PERFEITA.
Nosso Deus perfeito, não poderia promulgar leis que não fossem perfeitas.
“A Lei do Senhor é PERFEITA e restaura a alma.” Sl.19-7
A lei divina, reflexo do caráter de Deus, não pode ser mudada, assim como não mudam as leis que governam o mundo físico.
A lei revela o pecado, pois é norma da vida perfeita. Quando alguém mente, a lei adverte: “ Não dirás falso testemunho”. Quando alguém se apropria do alheio, a lei mostra o pecado: “Não furtarás.” O Apóstolo Paulo diz que “pela lei vem o conhecimento do pecado” Rm.3-20. É por esta razão que Tiago compara a lei de Deus a um espelho:
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural...mas aquele que considera atentamente NA LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso, praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”. Tg. 1: 23-25
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural...mas aquele que considera atentamente NA LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso, praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”. Tg. 1: 23-25
Como o espelho mostra o rosto limpo ou manchado, a lei revela se estamos bem com Deus ou não. A lei de Deus, qual espelho, MOSTRA O PECADO. O sangue de Cristo ME PURIFICA do pecado. A lei de Deus aponta meu problema, “minha deficiência”. Só o Salvador, o Divino Médico da alma, pode curar.
A LEI SERVE DE PROTEÇÃO.
Custa-nos crer que, a autoridade civil reconhece que a obediência à lei significa liberdade, ainda haja quem ensine que obedecer à lei de Deus seja escravidão.
Pensemos um pouco...
Quem é escravo... aquele que não consegue viver sem “drogas” ou que não as usa?
Quem é livre... aquele que obedece às leis do país ou que as transgride?
Que liberdade há para o criminoso? Aquele que transgride a lei, perde sua liberdade, será preso.
Tiago chama os 10 Mandamentos de “LEI DA LIBERDADE” Tg. 2-12
“Felizes os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor”. Sl. 119-1
A lei não nos salva, pois não tem virtude salvadora o seu papel é mostrar o pecado e a norma da justiça.
“De maneira que a lei no serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.” Gl 3-24
A salvação é um dom gratuito. A graça é um favor de Deus, estendida ao pecador que a não merece.
“Deus amou o mundo de tal maneira... Jo.3-16 (Isto é graça).
Graça é a mão de Deus que se estende para a humanidade. Fé é a mão do homem que se ergue para pegar a mão de Deus.
Tendo recebido a graça de Deus, estou isento de guardar a lei?
...Um criminoso, após ter passado vários anos na penitenciária, recebeu perdão o governador. Mas, tão logo viu-se em liberdade, matou seu inimigo. Foi preso e acusado novamente. O juiz, ao dar a sentença de prisão pergunta ao criminoso se tem algo a dizer. “Meritíssimo juiz”, diz ele, “eu não mereço ser preso. Fui perdoado pelo governador. Recebi a graça dele; sou inocente, exijo minha liberdade”.
Concordará o juiz com esse criminoso? Terá ele novamente a liberdade? O governador lhe concedeu perdão não para que ele continuasse a cometer seus crimes. A lei está de pé. Ele precisa observá-la, do contrário será condenado.
A LEI SERÁ NORMA DO JUIZO.
“Teme a Deus e guarda Seus mandamentos; porque este é o dever de homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más”. Ec. 12:13-14
Precioso jovem leitor... a maior prova de amor que você pode dar ao Senhor é ter o prazer de cumprir suas ordens. Ele mesmo mencionou... “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos”. Jo. 14-15
“Mas,” dirá alguém... “é impossível guardar a lei, ninguém pode fazê-lo”.
É verdade...
...Não podemos guardá-la por nós mesmos. Porém, podemos dizer com o apóstolo Paulo... “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece”. Fp.4-13
Amado(a), permita que o teu viver seja uma constante expressão de AMOR.
Que o teu falar, o teu caminhar, o teu agir denunciem que você é um autêntico JOVEM ALIANÇADO que decidiu OBEDECER.
Obrigada pela honra da visita!
Shalom!
Shalom!
R |
afa Almeida ©
0 comentários:
Postar um comentário