Tecnologia do Blogger.

.
RSS

Derrube Golias!

 Ele disputa a posição ao lado da cama, esperando ser a primeira voz que você ouve. Cobiça seus pensamentos quando você está acordado, aquelas primeiras emoções que nascem no travesseiro. Ele o desperta com palavras de preocupação, incita-o com pensamentos de tensão. Se você tiver medo do dia antes de começar seu dia, tenha certeza: seu gigante ficou ao lado da sua cama.

Ele está simplesmente se aquecendo. Ele sopra em seu pescoço enquanto você toma seu café da manhã, sussurra em seu ouvido enquanto você sai pela porta, sombreia seus passos e se agarra ao seu quadril. Ele checa sua agenda, lê suas correspondências e fala mais besteira do que jogadores em uma partida de futebol no centro decadente.

...   “Você não vai conseguir o que precisa.”
... “Você vem de uma longa linha de perdedores.”
... “Junte os restos... é tudo que vai conseguir.”

Ele é seu GIGANTE, seu Golias. Tendo uma colher de chá, ele transformará seu dia no vale de Elá dele, insultando, provocando,gabando-se e fazendo suas reivindicações ecoarem de um lado a outro da montanha.

Vamos para a Palavra???

.... Você se lembra de como Golias se portou mal? “Durante 40 dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de trade, e tomou posição.”( 1Samuel 17-16).

Os Golias ainda vagam por nosso mundo... Dívidas, desastres, engano, perigo, doenças, depressão, eles roubam o sono, tiram a paz e fazem uma lipoaspiração na alegria. Mas eles não podem dominá-lo. Você sabe lidar com eles.

Concentre-se nos gigantes... você tropeçará.
Concentre-se em Deus... seus gigantes cairão.

Você sabe o que Davi sabia e faz o que ele fez... você pega cinco pedras e toma cinco decisões.

Você já se perguntou por que Davi apanhou cinco pedras para a batalha?
Por que não duas ou vinte???  Ele poderia ter chegado lá munido de pedras até os cabelos... mas ele desejou apenas cinco.

Quero junto com você, caro (a) jovem leitor (a) usar nossos cinco dedos para lembrar das cinco pedras que precisamos para derrubar Golias...   

Deixe que seu polegar traga à sua memória...
1.        A pedra do PASSADO
Golias refrescou a memória de Davi. Enquanto todos tremiam, Davi se lembrava... Deus deu-lhe força para lutar contra um leão e atacar um urso. Não faria o mesmo com o gigante?
UMA BOA MEMÓRIA FAZ HERÓIS. UMA PÉSSIMA MEMÓRIA FAZ COVARDES.
“A amnésia faz de mim e de você jovem um frouxo.”

2.       A pedra da oração
Observe o vale entre seu polegar e o indicador... Para passar de um para o outro, você tem de atravessá-lo. Deixe que ele o faça se lembrar da queda de Davi. Antes de subir, Davi desceu; antes de subir para lutar, Davi desceu para se preparar.
NÃO ENFRENTE SEU GIGANTE SEM, PRIMEIRO, FAZER O MESMO. DEDIQUE TEMPO À ORAÇÃO.
A oração gerou o sucesso de Davi. Sua sabedoria junto ao ribeiro de Besor brotou no momento em que ele “ [se fortaleceu] no Senhor, o seu Deus” (1Samuel 30-6)
Todas as vezes em sua vida em que Davi mergulhava sua mente em Deus, ele levantava-se. Quando não, ele caía. Ou você acha que ele passou muito tempo em oração na noite em que seduziu Bate-Saeba? Ou que ele escreveu um salmo no dia em que assassinou Urias? Acredito que não.
Esqueça as espiadas ocasionais. Ponha de lado as reflexões feitas ao acaso. A paz é prometida àquele que fixa os pensamentos e os desejos no rei.
Peça ajuda a Deus. Escolha a pedra da oração. E não negligencie...

3.       A pedra da prioridade
Deixe que seu dedo mais comprido o faça se lembrar de sua prioridade mais importante: a reputação de Deus. Davi zelosamente a preservou. Ninguém difamaria seu Senhor.
Davi via Golias como uma chance de Deus se mostrar!

O que acontece se você visse seu gigante da mesma forma?? Em vez de invejá-lo, dê-lhe as boas-vindas. Veja sua luta como a tela de Deus. Nela, ele pintará sua supremacia multicolorida. Anuncie o nome de Deus e depois estenda a não para apanhar...

4.       A pedra a paixão
Davi correu, não para longe, mas em direção ao seu gigante. De um lado do campo de batalha, Saul e seu covarde exército engoliam seco. Do outro, Golias e seus rachadores de esqueletos zombavam.  auhauh... imagine a cena...
No meio, o menino-pastor corria com suas pernas finas. Quem aposta em Davi?? Bilhetes estavam à venda... corram!! A luta vai começar! ... até agora ninguém comprou um sequer bilhete para apostar em Davi, senão um pessoa: O próprio Deus.
E uma vez que Deus apostou, e uma vez que Davi soube disso, o tampinha magricela tornou-se um vulto movendo os joelhos para cima e para baixo e fazendo girar sua funda. Ele correu em direção ao seu gigante.

O que você está esperando???  Faça o mesmo!

Ouvir mágoas não irá curá-las. Davi anestesiou o gigante porque provocou o Senhor. Deixe seu dedo anelar lembrá-lo de apanhar a pedra da paixão.
Resta mais uma pedra e um dedo:

5.       A pedra da persistência
Davi não pensou no que uma pedra faria. Ele sabia que Golias tinha quatro parentes hipopótamos . O King Kong parece inofensivo comparado à eles. hehehhh
Pelo que Davi sabia, eles vinham correndo pela montanha para defender o parente. Davi estava pronto para usar todas as pedras que fosse preciso.
Imite-o. NUNCA DDESISTA!
Talvez você seja derrubado uma ou duas vezes... mas não desista. Continue a carregar as pedras. Continue a balançar a funda.

Querido(a)  jovem,
Davi apanhou cinco pedras. Ele tomou cinco decisões. Faça o mesmo. Passado. Oração. Prioridade. Paixão. E persistência.
Da próxima vez em que Golias acordar você, pegue uma pedra.
É provável que ele saia do quarto antes que você ponha a pedra na funda.

Que este post tenha falado ao teu s2!
Um abraço carinhoso,
 R afa Almeida

(Max Lucado, onde minhas palavras soarem parecidas com as suas, me perdoe, o mérito é todo seu!) 









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário