– Posso ouvir música secular?
– Deus se importa com isso?
– Deus se importa com isso?
– Será que é pecado curtir esse tipo de música?
Só para responder rapidamente essas três perguntas...
1. Pode-se ouvir música secular. Pode-se jogar na frente de um caminhão. Pode-se até ir para o inferno, se quiser (existe vida além do “pode ou não pode”).
2. Claaaaroooo que Deus se importa com isso.
3. Não, não é pecado curtir música secular. Mas também não é pecado atravessar a rua de olhos fechados, só que isso não é muito bom.
Quero deixar claro que não é do meu feitio dizer o que pode ou não pode, criando uma aparência de regras e correndo o risco de virar religiosa. Acho muito raso e imaturo a atitude de querer colocar regras em tudo.
Mas, vamos aos fatos...
Curtir música secular não te levará para o inferno. Entretanto, não te levará a uma maior intimidade com o Senhor, pelo contrário, pode até fazer esfriar a área espiritual. A pergunta que não me sai da cabeça é: “Por que os jovens cristãos (filhos de Deus) querem curtir uma música que não edifica ou glorifica a Deus, enquanto há tantas, de vários ritmos inspiradas por Ele e para o louvor dEle?”. E outra... “Que comunhão tem a luz com as trevas?”
(2Co. 6-16)
Existem pessoas que ao me conhecerem custam a acreditar que eu sou apaixonada, extremamente apaixonada... apaixonadereeeerríma...
Não vá se assustar com essa confissão...
...Sou apaixonada por ouvir rap, hip-hop... Isso me fascina! hauhauhau
Acho legal o estilo. ‘A palavra rimada fala no mais profundo do espírito e da alma.’
Mas eu quero trazer uma revelação bombástica para você caro jovem leitor, abra bem os olhos para ler: Existem músicos no ‘mundo evangélico’ que usam esse tipo de música para falar do amor de Deus e para edificá-lO.
Vai dizer que não sabia? rsrsr
Então... Já que existe eu não preciso procurar na música secular satisfazer essa minha preferência musical. Eu posso muito bem ouvir “meu batidão” e ainda assim adorar ao Senhor.
Essa vai para os Levitas... Eu já li artigos pobres de pessoas que se dizem ouvir música popular para melhorar o talento dado por Deus. Dá para entender uma “cabecinha de minhocas” dessa??? Deus deu o talento, mas é o diabo quem vai aperfeiçoar. Não faz sentido, não para mim.
Também não faz sentido uma jovem assistir desfiles das escolas de samba pela televisão para aprender novos passos, a fim de ensinar ao Ministério de Dança da igreja.
Sei que a música foi crida por Deus e não pelo diabo, mas isso não é uma boa desculpa para se curtir todo tipo de música. O sexo foi criado por Deus e não pelo diabo, porém, isso não é justificativa para se alugar um filme pornográfico. Está entendendo???
Claro que Deus criou a música e é óbvio que o diabo a perverteu. Por isso, devemos procurar a coisa do jeito que foi criado e não a perversão. Há uma diferença muito grande.
Se você enche sua cabeça com as letras de músicas seculares, o que vai ter efeito na sua vida? Pense comigo... Se você encher um copo de suco de laranja, é suco de laranja que tomará. E se você encher a sua mente com imundícies do mundo, é nisso que pensará. E isso fará efeito no seu relacionamento com Jesus.
Quando fazia parte do grupo de adolescentes (isso não faz muito tempo gente! rsrs) ouvir a história...
Certo menino brincava todos os dias na casa de seu coleguinha. Depois de um mês, a sua mãe perguntou:
–Como está o seu amigo?
–Qual amigo?
–Aquele com que você brinca todo dia.
–Ah! Ele não é meu amigo.
–Mas você brinca com ele todo dia. Agora vai me dizer que ele não é seu amigo?
–Ele não é meu amigo. Eu só gosto dos seus brinquedos.
–Deixe-me entender. Você vai para casa dele todo dia para brincar com ele e os seus brinquedos, mas não gosta dele?
–É. Mas quanto mais tempo passo com ele, mas chance de me dar bem com ele.
Daí o risco de curtir as coisas do diabo. Muitos de nós passamos um bom tempo brincando com os brinquedinhos dele, mas não o consideramos nosso amigo. Será?
Será que não estamos aprendendo a tolerá-lo porque gostamos dos seus brinquedos?
Não sei você, mas não costumo curtir tempo com meus inimigos.
Para saber quais são os amigos de uma pessoa é só prestar atenção com quem ela passa o tempo. “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se INIMIGO de Deus.” (Tg4-4)
Em meio a esta realidade Deus está levantando uma geração forte, ungida e separada. A força e a unção vêm dEle. Mas a decisão de se separar do mundo é individual. Você tem de decidir até que ponto quer ir com Ele. Não posso afirmar que a música secular vai destruir sua vida espiritual, mas posso garantir que não o ajudará nem um pouco.
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Co.6-14)
Precioso (a) jovem... Decida por aquilo que te levará a ter um maior nível de intimidade com o Senhor. O aperfeiçoamento vem dEle. Não deixe que seus ouvidos sejam o lugar de acesso vip ao diabo.
Deixo o espaço aberto para sua opinião...
A paz!
R afa Almeida ©
2 comentários:
O mais importante é saber que Deus criou todas as coisas, e alguns usam essas coisas para o mal e outros para o bem. Nossos ouvidos, assim como a nossa língua, devem estar consagrados ao Senhor e procurar coisas que condizem com a sua palavra. A propósito, também amo "hip-hop!" Na verdade amo louvar a Deus! Um grande abraço!!!
É isso mesmo.
"Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém."
Muito obrigada pela visitinha e por seguir-me. Bem vindo!
Shalom.
Postar um comentário