Quando era imatura na fé, sempre me perguntava: “Por que um Deus amoroso me obriga a amá-Lo?”
Parecia uma pergunta bem esquisita, mas pensamentos desse tipo surgiam constantemente à minha mente... “Deus me ameaça com o inferno e castigo se eu não iniciar um relacionamento com Ele.”
Hoje, graças à misericórdia do Senhor Jesus minha mente foi transicionada a pensar diferente, aliás, as minhas concepções mudaram, veio o amadurecimento espiritual, logo, a conseqüência seria uma mente transformada.
Compreendi que Deus não nos obriga a amá-Lo; trata-se de uma escolha nossa.
Pense comigo...
Se Deus é mesmo o maior bem da terra, será que nos amaria de fato se não nos conduzisse ao que há de melhor para nós (mesmo que fosse Ele mesmo esse melhor)? Essa atração, indução, esse chamado ou mesmo essa suposta “ameaça”... Não seriam todas essas coisas demonstrações de seu amor? Será que, se Ele não fizesse tudo isso, não o acusaríamos de, no fim das contas, não ter amor por nós?
Se alguém perguntasse a você qual é o maior bem da terra, qual seria sua resposta? Pegar uma onda sensacional no surfe? Casar? Ter uma vida luxuosa, saúde perfeita?
Hoje quero trazer uma revelação a você: o maior bem a terra é Deus. E ponto final. O objetivo de Deus para nossa vida é Ele mesmo.
A boa notícia, a melhor notícia do mundo, na verdade é que você pode ter esse Deus. huhuuuuuu
Acredita que Ele constitui a maior experiência que se pode ter neste mundo? Acredita que as boas-novas não se limitam ao perdão de nossos pecados, à garantia de que você não vai para o inferno ou à promessa de vida no céu?
As melhores coisas da vida são dádivas concedidas por Aquele que nos ama sem cessar.
Mas, quero fazer uma pergunta muito importante à você jovem leitor(a): será que você (eu) amamos Mesmo o Senhor ou apenas as coisas que Ele nos dá? Pense por um instante nisso.
Imagine que terrível seria ouvir de um filho: “ Eu não amo você de verdade nem quero o seu amor, mas não dispenso minha mesada, faça o favor.”
Nosso amor por Ele é sempre resultado de seu amor por nós.
Você ama esse Deus que é tudo, ou ama tudo o que Ele lhe concede? Sabe e acredita de fato que Deus ama você e maneira individual, pessoal e íntima? Consegue vê-Lo e conhecê-Lo como o Aba, o Pai?
...
É lindo quando uma pessoa que amamos nos olha nos olhos e diz: “Eu amo você. Não sua beleza, o seu dinheiro, a sua família, o seu carro. Só você.”
E aí? Será que você pode dizer isso à Deus?
Todos nós temos escolhas...
...Eu escolhi a melhor parte. Escolhi amá-Lo com tudo o que sou.
Faça a sua!
...Eu escolhi a melhor parte. Escolhi amá-Lo com tudo o que sou.
Faça a sua!
Maninho(a), espero ter motivado sua dedicação de amor a Deus através deste post.
Obrigada por sua visitinha aqui. Papai do céu abençoe!
A paz,
Rafa Almeida ©
1 comentários:
Esse Deus é tão bom!
Postar um comentário